Vencedores da primeira fase dos eJIFs foram premiados em cerimônia nesta segunda-feira, 7

Publicado em 6 de Agosto de 2023 às 20:00

eJIFs (2)

Nesta segunda-feira, 7, às 17h30, o Campus Boa Vista, no Bairro Pricumã, foi palco da cerimônia de premiação dos estudantes vencedores da primeira fase dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIFs), edição 2023, etapa local, ocorrida em junho último. O evento ocorreu durante a abertura dos JIFs, a maior competição esportiva do Instituto Federal de Roraima.

Foram 50 estudantes inscritos na etapa local. Os que se destacaram nas modalidades Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess), nos naipes masculino e feminino, foram agraciados com medalhas. Conheça os vencedores logo mais abaixo.

Além das medalhas para os vencedores, a cerimônia concedeu troféus aos campi que conquistaram o maior número de medalhas de ouro. O Campus Boa Vista se destacou como o grande campeão da primeira fase dos eJIFs, conquistando o 1.º lugar no League of Legends e no xadrez.

Localizado no norte de Roraima, o Campus Amajari também brilhou com mestria e garra, levando o 2.º lugar, graças à vitória no Free Fire. Já o Campus Boa Vista Zona Oeste, mesmo sem medalhas de ouro, alcançou o 3.º lugar de forma notável, ficando com todos os segundos lugares nas três modalidades em disputa.

Os eJIFs têm se mostrado uma excelente oportunidade para promover interação, competitividade saudável e união entre a comunidade acadêmica. De acordo com a presidente da comissão central do evento, Gisela Rosseti, a segunda fase, a nacional, que ocorre de 21 a 25 de agosto, contará com também com os vencedores das demais regiões e promete ser um espetáculo de habilidades e diversão.

Agora os vencedores da primeira fase (Roraima) estão prontos para representar o IFRR na etapa nacional. No xadrez, os quatro primeiros colocados na fase local vão compor a equipe da fase nacional em cada naipe (masculino e feminino). Nas demais modalidades, somente o primeiro colocado irá para a próxima etapa. Assim, os estudantes do IFRR terão a oportunidade de enfrentar os melhores talentos de outras instituições e mostrar todo o seu potencial no cenário dos jogos eletrônicos.

Relação dos ganhadores

FREE FIRE

Medalha de ouro: EQUIPE DO CAM – 87pontos

Medalha de prata: EQUIPE DO CBVZO (OS SEM FUTURIN) – 71pontos