Servidores do IFRR participam da primeira etapa dos Jints no Campus Amajari

Publicado em 19 de Setembro de 2023 às 14:42

Disputas seguem até 20 de setembro nas modalidades futsal, queimada, dominó e corrida pedestre

Jints geral

Foi dada a largada. As seis delegações participantes dos Jogos de Integração dos Servidores (Jints) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) já estão no Campus Amajari (CAM) para a primeira etapa de disputas. São quase 100 servidores da instituição reunidos para competir, até esta quarta-feira, 20, nas modalidades futsal, queimada, dominó e corrida pedestre.

A abertura oficial ocorreu na tarde desta segunda-feira, 18, no ginásio poliesportivo do campus e contou com a presença da reitora do IFRR, Nilra Jane Filgueira, e de representantes dos campi da instituição. A organização local preparou um aquecimento com zumba para os servidores-atletas e, em seguida, as delegações entraram ao som do grupo de percussão do CAM. Os participantes também puderam prestigiar uma apresentação de dança feita por estudantes da unidade do Amajari.

Segundo o presidente da comissão organizadora central dos Jints, professor Marcello Soares, servidores-atletas e estudantes do CAM estão muito animados com a programação. “Tivemos uma abertura muito bonita, e a participação dos servidores tem sido enérgica, com representação das seis unidades do IFRR, e dos estudantes do Campus Amajari, que estão acompanhando os jogos. Os Jints estão ocorrendo com alegria e festividade verdadeira, e a expectativa é o sucesso com a participação efetiva dos servidores envolvidos nas modalidades desta etapa”, disse.

Os primeiros jogos ocorridos foram os de queimada e futsal, nos naipes feminino e masculino. As equipes da Reitoria e dos Campi Boa Vista (CBV), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), Novo Paraíso (CNP) e Amajari (CAM) seguem competindo até quarta-feira, 20. Nesta terça-feira, 19, as disputas foram abertas com a corrida pedestre, que contou com a participação de mais de 30 servidores-atletas. Os resultados já podem ser conferidos abaixo, conforme dados repassados pela comissão organizadora central.

Ouro na corrida feminina (categoria até 30 anos), a professora do CAB Karla Tabosa contou animada como está sendo sua participação nos Jints. “Estou superempolgada por fazer parte dos Jogos dos Servidores do IFRR. Hoje enfrentei minha primeira corrida, e aquele frio na barriga inicial logo se transformou em alegria quando conquistei a medalha de ouro na minha categoria. A organização impecável dos jogos tem impulsionado a integração e o envolvimento de todas as unidades, tornando este evento uma combinação de competição e confraternização”, relatou.

Os servidores-atletas seguem competindo, ao longo desta terça-feira, 19, nas modalidades futsal, dominó e queimada. O encerramento da etapa ocorre ao meio-dia da quarta-feira, 20, com a cerimônia de premiação. Um boletim único com os resultados das competições deverá ser encaminhado via e-mail institucional.

Conforme a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, os Jints, evento muito aguardado pelos servidores, contribuem para promover o espírito de integração. “Considero muito importante a realização dos jogos. Sempre participei e agora, como gestora, estou tendo a oportunidade de apoiar e estimular os colegas a participar. Essa integração serve para fortalecer não só o vínculo entre os servidores mas também a própria instituição. Parabenizo os que estão participando desta etapa e convido os demais colegas a se incluir nas equipes para a etapa de Boa Vista, que vai ocorrer em outubro. Este convite é extensivo aos nossos servidores aposentados”, frisou.

RESULTADOS DA CORRIDA

CORRIDA DE RUA DE 3 KM FEMININA

Categoria até 30 anos

1º lugar: Karla Tabosa (CAB)