Mais de 280 estudantes participam dos Jogos das Instituições Federais

Publicado em 3 de Agosto de 2023 às 20:00
Rebeca Silva - JORNALISTA

A maior competição esportiva do IFRR recebeu 288 inscrições de estudantes dos cinco campi em 10 modalidades

JIFS IFRR 1

Na contagem regressiva para o início da edição de 2023 dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), que ocorre de 7 a 12 de agosto, em etapa única, em Boa Vista, a maior competição esportiva do Instituto Federal de Roraima (IFRR) recebeu 288 inscrições de estudantes dos cinco campi.

A cerimônia de abertura dos JIFs 2023 ocorrerá na próxima segunda-feira, 7 de agosto, às 17h30, no Campus Boa Vista, Bairro Pricumã. Estudantes das cinco unidades do IFRR estarão presentes com suas delegações para dar o pontapé inicial nessa emocionante jornada esportiva.

Conforme o Regulamento Geral do evento, as delegações inscritas devem participar da cerimônia de abertura com todos os integrantes devidamente uniformizados para o desfile. Os atletas competirão em 10 modalidades, sendo 5 individuais e 5 coletivas.

Será uma semana intensa de competições acirradas, superação e muita torcida. Nos bastidores, uma equipe do IFRR, com representantes de todas as unidades, incluindo a Reitoria, trabalha para o evento ser memorável. Além da comissão geral, oito subcomissões participam da organização dos jogos.

O trabalho das subcomissões envolve a parte técnica e esportiva, serviços de secretaria, infraestrutura e logística (transporte, alimentação e hospedagem), comunicação, cerimonial, administração, saúde, disciplina e avaliação. Ainda há os chefes de delegação e os coordenadores das modalidades.

A etapa estadual dos JIFs visa promover o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da comunidade escolar por meio da integração entre alunos, servidores e comunidade externa.

Para saber quem são os atletas inscritos e os detalhes da competição, incluindo o Boletim 1, com todas as informações sobre as disputas, os locais, os horários, acesse https://www.ifrr.edu.br/eventos/jif2023/jogos-das-instituicoes-federais-2023-etapa-estadual-roraima/.

Confira a participação das delegações por unidade: