Lançado edital do Programa Institucional de Monitoria

Publicado em 1 de Agosto de 2023 às 20:00
Laura Veras - JORNALISTA

O processo de seleção dos estudantes será realizado internamente pelos campi

Monitoria

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Roraima (Proen/IFRR) lançou o edital do Programa Institucional de Monitoria para o semestre 2023.2. Ele é destinado a estudantes com alto desempenho matriculados em cursos técnicos presenciais dos Campi Amajari, Avançado Bonfim, Boa Vista Zona Oeste e Novo Paraíso.

Com a publicação do edital, as unidades poderão fazer a sua chamada pública interna e escolher o método de seleção de seus estudantes monitores e o cronograma de execução das atividades. A chamada pública será executada por comissão designada especificamente para esse fim e será regida pelo edital da Proen e pelo regulamento do programa.

Para o semestre 2023.2 estão sendo ofertadas cinco bolsas, distribuídas entre os quatro campi participantes, sendo 2 para o Campus Amajari (para estudantes do curso Técnico em Agropecuária), 1 para o Campus Avançado Bonfim (para estudantes do curso Técnico em Agroecologia), 1 para o Campus Boa Vista Zona Oeste (para estudantes do curso Técnico em Comércio) e 1 para o Campus Novo Paraíso (para estudantes do curso Técnico em Agropecuária).

A monitoria terá vigência de três meses, e o estudante selecionado receberá bolsa mensal de R$ 400. No programa, o aluno com alto rendimento acadêmico e avançado em seu programa de estudos atua, sob a orientação de um docente, no processo de ensino-aprendizagem de outros discentes que estão cursando determinado componente curricular já concluído pelo estudante monitor.