JIFs 2023 - Cerimônia de abertura da maior competição esportiva do IFRR será nesta segunda-feira, 7

Publicado em 6 de Agosto de 2023 às 20:00
Rebeca Silva - JORNALISTA

Os ganhadores da fase local dos Jogos Eletrônicos de 2023 serão premiados

JIFs - Fts IFRR (1)

A cerimônia de abertura da edição de 2023 dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), a maior competição esportiva do Instituto Federal de Roraima, ocorre nesta segunda-feira, 7 de agosto, às 17h30, no Campus Boa Vista, Bairro Pricumã. As competições serão realizadas no período de 7 a 12 de agosto, em etapa única, em Boa Vista.

Na oportunidade, estudantes que venceram a primeira fase (etapa Roraima) dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIFs), edição 2023, ocorrida em junho, serão premiados. Recebem medalhas os vencedores nas modalidades Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess), nos naipes masculino e feminino.

Além da presença dos ganhadores da etapa local dos eJIFs, estudantes das cinco unidades escolares do IFRR participam com suas delegações do pontapé inicial dessa emocionante jornada esportiva, que terá disputas em 10 modalidades, divididas em 5 individuais e 5 coletivas. Para essa edição dos jogos, foram recebidas 288 inscrições.

Conforme o Regulamento Geral do evento, as delegações inscritas devem participar da cerimônia de abertura com todos os integrantes devidamente uniformizados para o desfile. A cerimônia contará com a participação de toda a comunidade acadêmica, incluindo familiares e amigos dos estudantes-atletas.

Antes da abertura, haverá o congresso técnico, a partir das 13h30, na sala 17 do Estádio Canarinho. A etapa estadual dos JIFs visa promover o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da comunidade escolar por meio da integração entre alunos, servidores e comunidade externa.

Nos bastidores, uma equipe do IFRR com representantes de todas unidades da instituição, incluindo a Reitoria, trabalha para que o evento seja memorável. Ela é formada por integrantes da comissão geral organizadora e das oito subcomissões.

Para saber quem são os atletas inscritos e os detalhes da competição, incluindo o Boletim 1, com todas as informações sobre as disputas, os locais, os horários, acesse https://www.ifrr.edu.br/eventos/jif2023/jogos-das-instituicoes-federais-2023-etapa-estadual-roraima/