CNPq – Período de inscrições para seletivo de bolsas de pesquisa no IFRR começa nesta sexta-feira

Publicado em 22 de Abril de 2024 às 12:00
Sheneville Araujo - JORNALISTA

Ao todo, 16 bolsas de R$ 700 mensais, por um período de um ano, estão sendo disponibilizadas para estudantes do ensino superior do instituto

O objetivo da ação é incentivar a vocação científica de estudantes e o desenvolvimento de atividades de pesquisa e inovação no IFRR

Estudantes de nível superior do IFRR com interesse em desenvolver projetos de pesquisa nas áreas da ciência, tecnologia e inovação podem se inscrever a partir desta sexta-feira, 26, no processo de seleção para bolsas oferecidas por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do CNPq (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

O edital foi publicado na última sexta-feira, 19, e prevê a concessão de 16 bolsas de R$ 700 mensais, por um período de um ano, com previsão de início para setembro de 2024 e de encerramento para agosto de 2025. O objetivo é incentivar a vocação científica acadêmica, além da promoção de atividades de pesquisa e inovação no instituto.

As pessoas pretendentes a uma das bolsas devem ter disponibilidade para desenvolver as atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de 12 horas semanais, sob orientação de um professor ou professora da instituição. Outros critérios para participação no processo seletivo, documentação necessária, cronograma, entre outros detalhes, podem ser conferidos diretamente no edital mencionado.

Até esta terça-feira, 23, segue o prazo destinado à impugnação do edital. Dúvidas que não puderem ser esclarecidas por meio do edital podem ser encaminhadas para o e-mail: propespi@ifrr.edu.br .