FIE – Fórum Interno de Ensino é realizado no IFRR

Publicado em 5 de Março de 2024 às 17:26
Bruna Branco - JORNALISTA

De cunho interno, a ação é voltada para diretores de ensino, representantes dos setores pedagógicos das unidades, coordenadores de assistência estudantil e assistentes sociais da instituição

Fórum_Interno_de_Ensino_2024-

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza, nesta quinta-feira, 7, o Fórum Interno de Ensino (FIE) da instituição. Nesta primeira edição de 2024, o tema abordado será “Estratégias para permanência e êxito dos estudantes: possibilidades de intervenções no âmbito do IFRR”. O encontro, que visa ao acompanhamento e implementação de políticas públicas de ensino, é voltado para diretores de ensino, representantes dos setores pedagógicos, coordenadores de assistência estudantil e assistentes sociais dos cinco campi do instituto.

O evento ocorre na sala de teleconferência do Campus Boa Vista, localizado na Via das Flores, Bairro Pricumã. A programação inicia-se às 8 horas, e, durante todo o dia, os participantes poderão dialogar sobre estratégias para a permanência estudantes na instituição e possíveis intervenções. A programação atende à Resolução 534/2020 do Conselho Superior (Consup) do IFRR, que dispõe sobre o regimento do FIE.

Interessados em participar devem realizar inscrição pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no link disponível aqui.

Fórum Interno de Ensino – O FIE tem como objetivo assessorar os gestores do IFRR (reitor, pró-reitores e diretores dos campi) e contribuir para a formulação e a implementação das políticas públicas de ensino do IFRR, além de acompanhar a evolução destas e propor estratégias para sua execução. Também é objetivo do fórum promover a troca de experiências exitosas e de desafios enfrentados na área de ensino nos campi, articulando ações conjuntas com os demais fóruns da instituição. Entre as ações que podem ser desenvolvidas no FIE está a fomentação de debate sobre metodologias, estratégias didáticas, novas tecnologias, organização do tempo pedagógico e avaliação.

5/3/24