Corrida comemorativa de 30 anos do IFRR tem inscrições abertas

Publicado em 15 de Junho de 2023 às 20:00
Gildo Junior - TECNICO EM AUDIOVISUAL

Para os amantes de corrida, está chegando mais uma competição. Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Comemorativas dos 30 anos do IFRR. São 440 vagas para a corrida de 5 quilômetros e 60 para a caminhada de 3 quilômetros

30 anos

O prazo para as inscrições, feitas pela internet, termina dia 7 de julho ou até o preenchimento das vagas. São 440 vagas para a corrida de 5 quilômetros e 60 para a caminhada de 3 quilômetros. O regulamento e o link das inscrições estão disponíveis em https://www.eventbrite.com.br/e/corrida-do-ifrr-30-anos-tickets-661104259637.

30 anos Corrida 2

Conforme a programação, a corrida será realizada dia 16 de julho, no Campus Boa Vista Zona Oeste, com concentração às 17h e largada às 17h30. O campus está localizado na Rua Nonato Chacon, número 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

O valor da inscrição é de R$ 1,00 mais a entrega de alimentos não perecíveis (arroz, café, açúcar e/ou feijão). A quantidade de alimento foi definida de acordo com a categoria do participante e com a seguinte distribuição:

Corrida de 5 km:

– 170 vagas na categoria estudante do IFRR (a partir dos 14 anos) regularmente matriculado, idoso e pessoa com deficiência (PCD): 1 quilo de alimento;

– 170 vagas na categoria servidor efetivo e terceirizado da instituição: 2 quilos de alimento;

– 100 vagas na categoria comunidade: 3 quilos de alimento.

Caminhada de 3 km:

Para essa atividade, são 60 vagas, e a inscrição é 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a instituições escolhidas posteriormente, bem como a entrega noticiada.

Todos os participantes da corrida e da caminhada que concluírem a prova irão ganhar medalhas. O idoso e a idosa com mais idade que concluírem a corrida ganham troféus. O mesmo ocorre com os três primeiros colocados no masculino e no feminino de cada categoria.

A reitora do IFRR, Nilra Jane Filgueira, esclarece que vários eventos foram realizados por todas as unidades como parte da programação de aniversário dos 30 anos da instituição.

30 anos Corrida 3

"Estamos vivendo um momento muito especial. Os 30 anos do IFRR são de um significado enorme para toda a sociedade. Para compartilhar essa história de conquistas e alegria, tentamos pensar na programação mais democrática e participativa possível. Por isso, houve a escolha da corrida entre as atividades que estamos promovendo. Além de reunir muitas pessoas com aquele astral que o esporte consegue promover, o estímulo à prática de atividades físicas e aos cuidados com a saúde é algo que faz parte da nossa rotina no IFRR. Esperamos que gostem do evento e que aproveitem com a gente essa comemoração", declarou a reitora.

Quanto à retirada do kit do participante (camiseta e número de identificação), o presidente da comissão organizadora do aniversário de 30 anos do IFRR, Gildo Júnior, explica que será nos dias 13 e 14 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no hall do Campus Boa Vista, Bairro Pricumã. “Na retirada do kit da corrida, o atleta deve entregar os alimentos não perecíveis de acordo com a categoria em que está inscrito”, comentou.

Para obter outras informações, acesse a página da competição, na seção “Sobre o Organizador”, e clique em “Entre em contato”.

Premiação – Veja quantos serão premiados em cada categoria:

Estudante (masculino/feminino): 1.°, 2.° e 3.°

Servidor (masculino/feminino): 1.° , 2.° e 3.°