Campus Novo Paraíso realiza edição 2023 da Mostra Pedagógica

Publicado em 6 de Agosto de 2023 às 20:00
Bruna Branco - JORNALISTA

A mostra visa agregar e divulgar as construções formativas de ensino, pesquisa e extensão

WhatsApp Image 2023-08-07 at 10.48.12

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR), no sul do estado, realiza, na próxima quarta-feira, 9, a Mostra Pedagógica 2023 da unidade. Nesta edição, o tema é “Compartilhando saberes pedagógicos, criatividades, desafios e superação”. O evento é um dos momentos mais esperados pela comunidade interna, que se prepara, ao longo do semestre, para expor os aprendizados da sala de aula.

Voltada à comunidade interna, mas estendida a pais e responsáveis, a mostra visa agregar e divulgar as construções formativas de ensino, pesquisa e extensão, integrando a comunidade escolar e evidenciando as ações pedagógicas que auxiliam os estudantes no desenvolvimento de habilidades e competências.

Segundo o coordenador pedagógico do CNP, Jucimar Santos, a Mostra Pedagógica é um espaço em que os trabalhos educacionais da unidade de ensino são compartilhados. “É um momento em que os saberes são ampliados, além de ser útil para otimizar atividades avaliativas de maneira interdisciplinar”, completou.

A programação começa às 8h30, no espaço cultural do CNP, com uma apresentação de dança e música. Depois, ocorre a socialização do projeto de nivelamento das turmas de primeiro ano, seguida da entrega de certificados. Por fim, o evento se encerra com a visita do público às salas de aula para conhecimento dos projetos pedagógicos.

Ascom/IFRR

7/8/23