Campus Amajari vai receber servidores-atletas para a primeira etapa dos Jints

Publicado em 15 de Setembro de 2023 às 10:26

Serão quase 200 servidores reunidos, de 18 a 20 de setembro, para disputas nas modalidades futsal, queimada, dominó e corrida pedestre

Jints

De 18 a 20 de setembro, servidores-atletas das seis unidades do Instituto Federal de Roraima (IFRR) participam da primeira etapa dos Jogos de Integração dos Servidores (Jints). Serão quase 200 servidores reunidos no Campus Amajari (CAM) da instituição em três dias de disputas nas modalidades futsal, queimada, dominó e corrida pedestre.

Para esclarecimentos sobre a etapa, a Comissão Central Organizadora vai realizar, nesta sexta-feira, 15, a partir das 14 horas, uma reunião técnica, de forma remota, via Google Meet. Deverão participar também representantes da Comissão Disciplinar, além dos coordenadores das modalidades e um chefe de cada delegação.

A abertura oficial será no dia 18 de setembro, às 14 horas, no ginásio poliesportivo do CAM. O primeiro jogo ocorre no mesmo dia, na modalidade queimada, a partir das 15 horas. O Boletim Informativo com detalhes sobre a etapa está disponível aqui.

Com a proximidade e a expectativa para o início dos Jints, a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, destaca a relevância da iniciativa. “Os jogos são sempre muito aguardados. Acredito que é porque neles aproveitamos para desestressar com a prática de esportes, ao mesmo tempo em que revemos colegas e amigos, e conhecemos pessoas novas, por meio da integração que o evento propõe. Considero muito importante para toda a instituição a realização dos Jints. Sempre fiz questão de participar, mas atualmente, como gestora, faço questão de apoiar e estimular. É a partir da nossa integração, da nossa união, que seremos mais fortes no serviço público que prestamos – de promoção de uma educação acessível e de qualidade. Isso é muito importante”, disse.

O diretor-geral em exercício do CAM, professor Anderson Lino, ressaltou a satisfação de sediar a primeira etapa dos Jints. “Após quatro anos, recebemos novamente esse evento que permite a integração entre os servidores e fortalece a união entre as unidades. Estamos ansiosos para receber todos os atletas e esperamos que seja um evento grandioso como nos anos anteriores. Os preparativos estão a todo vapor e desejamos que todos possam compartilhar do espírito esportivo, curtindo esse momento de integração, que é essencial à qualidade de vida do servidor”, contou.

Os Jints são uma ação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), por meio da Coordenação da Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS), e têm como objetivo o intercâmbio socioesportivo entre os servidores, além da promoção da saúde por meio da prática desportiva.

Na edição 2023 serão disputadas 11 modalidades em duas etapas: a primeira ocorre no Campus Amajari, de 18 a 20 de setembro; a segunda, de 9 a 11 de outubro, será dividida entre as unidades da Capital: Campus Boa Vista (natação, tênis de mesa e vôlei de praia); Campus Boa Vista Zona Oeste (voleibol e jogos eletrônicos); e Reitoria (dama e xadrez).

Confira abaixo o cronograma de competições da primeira etapa dos Jints: