30 ANOS DE HISTÓRIA – IFRR é declarado Orgulho de Roraima

Publicado em 27 de Junho de 2023 às 20:00
Sheneville Araujo - JORNALISTA

A solenidade de homenagem ao IFRR pelo aniversário de 30 anos ocorreu nesta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa, com a presença de servidores, servidoras e estudantes do instituto, além de autoridades do estado

IFRR_30 anos

Um dos pontos altos da semana de aniversário do IFRR, que completa 30 anos nesta sexta-feira, 30, foi a homenagem promovida na ALE-RR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima). A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, onde, além de a reitora do instituto, professora Nilra Jane Filgueiras, ter recebido a comenda Orgulho de Roraima do parlamento estadual, representando toda a comunidade da instituição, ex-reitores, ex-reitoras, ex-diretores-gerais e ex-diretoras-gerais de campi também contaram com menções honrosas.

O autor da proposta de homenagem, deputado estadual Francisco Cláudio Linhares de Sá Filho (Dr. Cláudio Cirurgião), que presidiu a sessão, declarou que tomou a iniciativa por reconhecer a importância dos trabalhos e serviços prestados pelo IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) à sociedade roraimense.

“Entendo que o desenvolvimento de uma sociedade está prioritariamente vinculado à educação em todos os níveis, e esta era uma sessão necessária para valorizar os 30 anos de história dessa instituição que vem prestando, há 30 anos, contribuições fundamentais para Roraima”, explicou o parlamentar.

Nilra Jane agradeceu o reconhecimento prestado pelo parlamento estadual, por meio da iniciativa do deputado Francisco Cláudio, afirmando que essa também era uma oportunidade de levar ao conhecimento de mais pessoas as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidas pela comunidade do instituto.

“Este é um momento emocionante em que recebemos, com muita gratidão, a comenda Orgulho de Roraima. Isso fazemos também muito orgulhosos do trabalho e dos resultados que vimos apresentando ao longo dos anos, cada vez mais com melhores perspectivas de levar ensino, pesquisa, inovação para um maior número de pessoas, por meio das ações desenvolvidas nos nossos campi e por intermédio da educação a distância, que hoje nos possibilita contribuir, da melhor maneira, para o cumprimento da nossa missão, que é promover formação em todo o estado e colaborar com o desenvolvimento sustentável”, declarou a reitora.

A solenidade, prestigiada por servidores, servidoras, professores, professoras e estudantes do IFRR, além de autoridades estaduais, contou com um momento de homenagem promovida pela gestão do instituto aos ex-reitores, ex-reitoras, ex-diretores-gerais e ex-diretoras-gerais de campi, que receberam placas de honra pelos trabalhos prestados.

ORGULHO DE RORAIMA – A Comenda Orgulho de Roraima foi instituída na ALE-RR em 2009 e é concedida a pessoas, entidades e instituições do estado que se tornaram símbolo e referência para a população roraimense.